sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Wyd

Dinheiro

Existe um tipo de moeda de compra neste jogo que se chama GOLD, mas pode também ser representado pelas siglas "k" e "kk". A sigla "k", por exemplo, significa 1.000 gold e a sigla "kk" significa 1.000.000 gold. Por exemplo, um personagem que tem 1.000.000 gold, se abreviado a lingua dos gamers, terá 1kk e se um presonagem tiver 100.000 gold, terá 100k.

Classes

Existem quatro classes dentro do jogo, com suas respectivas habilidades, vantagens e desvantagens. Ao criar um personagem, você deve escolher entre uma dessas quatro classes: Foema, BeastMaster, TransKnight ou Huntress.
Foema

Trata-se, juntamente com os TKs, da classe mais popular do WYD, pois é uma classe onde há a garantia de que sempre será forte, além de serem imprescindíveis em guerras e bastante agressiva em PvP devido ao seu dano elevado.

A poderosa classe das foemas pode ser dividida em três árvores distintas: magia branca, magia negra e battle.

As foemas de magia branca dedicam-se mais ao grupo, e concentram seu poder na cura dos feridos e na fortificão dos seus companheiros de batalha. É visto por muitos como um personagem imortal, tendo em vista suas curas serem bem eficazes e seu healt power relativamente alto.

As foemas de magia negra dedicam-se pesadamente em magia, por isso, possuem ataques extremamente fortes e de longo alcance, sendo considerada entre todos as raças, a que possui o maior dano. A foema de magia negra utiliza a força dos elementos (fogo e gelo) para criar tempestades de fogo e nevascas. É uma classe bastante equilibrada e que possui muitos poderes. Também são conhecidas como Black Foema.

As battle foemas dedicam-se ao udo do arco, de espadas, e de quaisquer armas que causem dano físico. Elas são bastante raras e muito requisitadas pelas guilds, pois suas magias fortalecem a todos do grupo, fazendo com que atualmente, não há como se conceber um grupo de caça ou de guerra sem a presença de uma battle foema.

]Beast Master
Trata-se de uma classe muito boa para caçadas, e em guerras ela é bastante resistente e útil, todavia não é muito forte em PvP devido ao seu baixo dano mágico e no caso de dano físico, da baixa taxa de crítico.

A resistente classe dos beastmasters pode ser dividida em três árvores distintas: evocador, natureza e elemental.

Os beastmasters evocadores são xamãs que utilizam a evocação de criaturas (desde condores, passando por dragões, até demônios) para se defender e atacar, mas principalmente para caçar. Pelo fato dessa classe ser fraca em PvP, ela é muito pouco utilizada, apesar dela ser indiscutivelmente a melhor classe para caçadas, matando com facilidade monstros com level muito maior que o seu. Pode-se dizer que 90% dos itens raros já dropados contou com a participação de um evocador.

Os beastmasters natureza são druidas que utilizam o poder da transformação para lutar corpo a corpo com o inimigo, utilizando na maioria das vezes dois machados ou duas espadas, e em alguns casos, escudo e arma de arremesso. Trata-se de uma classe extremamente equilibrada e que utilizam sua defesa, constituição e ataque altos para arrasar no campo de batalha, é uma classe extremamente difícil de se matar em face da sua defesa e HP altos.

Os beastmasters elementais utilizam o elemento sagrado para desferir magias e invocar proteções elementais. O elemental também possui transformações e consegue evocar poderosas criaturas para lutar ao seu lado. Seu dano não é tal alto, porém sua imunidade e sua defesa alta são atrativos para que muitos players adotem essa classe. O mais famoso dos beastmasters elementais no Brasil foi o controvertido GhostBra (Capa Azul) que dominou o ranking brasileiro por muito tempo, além de ser considerado por muitos, durante muito tempo, como o player mais forte do Brasil. Atualmente, outro BM elemental lidera o ranking brasileiro, ele se chama MaryS3Exe(Capa Azul). Talvez por esses dois motivos em especial, o beastmaster elemental é uma das classes mais utilizadas no WYD brasileiro.

TransKnight

Trata-se da classe mais utilizada no Brasil e no mundo, pois eles ficam fortes rápidos e sempre se mantém fortes, nunca tornando-se defasados.

A famosa classe dos Tks podem ser de dividida em três árvores distintas: trans, espada mágica e confiança.

Os TKs trans são valorosos guerreiros que tem fortíssimos ataques físicos, possuem muita força e muita constituição. Geralmente, utilizam a espada ou o martelo de duas mãos. São verdadeiras máquinas de batalha, pois o seu dano físico é possivelmente o mais ato de todos. O mais famoso e condecorado dos TK trans foi Primata (Capa Vermelha), que era extremamente temido, admirado e respeitado por todos; cumpre ressaltar também que ele foi o primeiro player do Brasil a criar um Arch, o primeiro a fazer um set +10 e também o primeiro a conquistar o Castelo de Noatun.

Os Tks espada mágica são guerreiros que utilizam a face mágica dos Deuses. Geralmente se utilizam de uma lança mágica para desferir suas magias. Assim como as Foemas de magia negra, eles utilizam a força dos elementos (fogo, gelo e sagrado) para atacarem com danos mágicos realmente altos, só perdendo em dano para as Foemas de magia negra, todavia, ele possui constituição e defesa bastante elevados comparados aos de uma Black Foema.

Os Tks confiança, também conhecidos por Magic Knights (MKs), são guerreiros que utilizam a face bondosa dos Deuses para possuirem uma defesa maior em troca de um dano menor comparado aos TKs espada mágica. Todavia, os MKs utilizam-se de um combo: cajado de uma mão + machado de uma mão; para atacarem com mais força. Atualmente é uma das classes mais utilizadas o Brasil, devido a sua força no PvP, sua defesa, constituição e danos todos acima da média, ele se tornou uma classe bastente famosa.

Huntress

Trata-se da mais complicada e debatida classe do WYD, são personagens extremamente difíceis de se fazer, e que demoram a mostrar resultado e que na maioria das vezes, fica fraco perante as outras classes, porém, quando forte é considerada a mais mortal em PvPs.

A controvertida classe das huntress podem ser de três árvores distintas: sobrevivência, captura e troca.

A huntress de sobrevivência é boa para caçadas, podendo utilizar-se tanto da garra quanto do arco e flecha. No cenário brasileiro, poucos se aventuraram a montar uma huntress de sobrevivência. Extremamente evasiva, possui pouca defesa e constituição, seu dano é alto comparado com a huntress de captura...

A huntress de captura geralmente utiliza armas de dano alto, tais como espadas ou machados de uma mão, para utilizar com sua 8ª skill e produzir um alto dano em apenas um golpe. Extremamente evasiva, possui pouca defesa e constituição, seu dano é mediano e suas lâminas mortais.

A huntress de troca era originalmente vista como uma árvore de skills de comércio e não de PvP, sendo que por muito tempo ninguém a utilizou imaginando que ela seria ruim para PvP. Todavia, de todas as huntress do Brasil, pode-se dizer que nos dias de hoje, 90% é adepta dessa árvore. Ela possui uma constituição relativamente boa, defesa boa, e dano bom. Sua arma favorita é o arco e flecha, mas ela também utiliza garras de proximidade. A pioneira e mais famosa das huntress foi o genial NacaVII (capa vermelha), que foi por muito tempo um ícone para toda a classe huntress, sendo o pioneiro na utilização da linhagem de Troca que até então não era utilizada e depois virou febre; foi também o primeiro player do Brasil a conseguir refinar uma arma para o nível ancient e o primeiro a conseguir a fusão de duas armas ancient para +11, além de ter sido convidado também a participar do World Championship League of WYD, por sua famosa habilidade de segurar críticos de arco no PvP, pela representante da produtora no Brasil (ONGAME), onde o time campeão ganharia um prêmio de U$$5000,00 dólares.

Arch

Quando um personagem mortal chega ao nível 300 ele pode se tranformar em arch. As vantagens são que eles são mais fortes, usam roupa de uma classe e skill de outras, e tem armas próprias e montarias como tigre de fogo e dragão vermelho, etc.


Celestial

Quando o personagem arch chega ao nível 300 ele pode se transformar em celestial. As vantagens do celestial são melhores que as do arch, ele tem dano e defesa elevados, porém para passar do primeiro nível são necessários 200.000.000 de xp, o custo para se fazer o celestial também é alto

Skills

As skills, são habilidades especiais que podem ser compradas com os pontos de skill. Existem skills diferenciadas para cada classe. Existem três árvores de skill, com oito skills cada para cada classe. A oitava skill só pode ser comprada se as outras sete da mesma árvore forem compradas e com mais um valor em gold, o dinheiro do jogo. As classes em sua maioria possuem uma árvore de habilidades físicas, uma mágica, e uma terceira que complementa as outras duas árvores (somente as huntress não possuem árvore de skill mágicas e são personagens totalmente físicos, de luta corpórea).

Guerras

O jogo possui um sistema de guerra muito inovador e divertido entre eles: guerras de cidades, castelos, torres e até mesmo reinos, em que é mobilizada uma guerra entre todos os players do jogo em defesa de seu rei.

Nenhum comentário: